São Paulo terá checagem gratuita de itens de segurança de veículos

Programa vai avaliar as condições da suspensão, freios, faróis e itens relacionados á segurança

Em 2011, PSA Peugeot Citroën bate recorde de vendas na América Latina
Inflação do Carro sobe 2,3% em dois meses
Projeto de lei quer obrigar carro reserva em caso de atraso no conserto

O Programa Carro 100% inicia avaliações gratuitas em veículos com até 4 toneladas para checagem de itens de segurança, em São Paulo. A iniciativa que visa contribuir para a conscientização do motorista sobre a importância da manutenção preventiva será realizada no Auto Shopping Cidade Morumbi na Marginal Pinheiros, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h ás 15h.

Serão avaliadas as condições da suspensão, freios, faróis e itens relacionados á segurança dos veículos. Estudos mostram que a falta de manutenção é um dos fatores de causas de acidentes de trânsito. “Muitas vezes, o motorista desconhece o estado dos componentes de segurança e esta iniciativa possibilita que isso seja feito em apenas alguns minutos”, explica o coordenador do programa, Antônio Carlos Bento.

A proposta inicial é que o Check-up Gratuito Carro 100% fique neste local por três meses. Após esse período, poderá ser instalado em outras regiões da capital paulista e também percorrerá várias cidades brasileiras.

SERVIÇO:

Check-up Gratuito Carro 100%

Lançamento oficial: 4 de outubro às 10h

Local: Auto Shopping Cidade – Marginal Pinheiros, 16. 741 – sentido Interlagos – entre as pontes Morumbi e João Dias

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

COMMENTS