Rolls-Royce desenvolve Centro de Pesquisas sobre Altas Temperaturas

Projeto realizado em parceria com Universidade inglesa terá investimento público-privado de cerca de R$ 196,2 milhões

Airbus entrega centésimo A380
Trip Linhas Aéreas incorpora 1º Embraer 190 à sua frota
Emirates recebe autorização para operar superjumbo em Guarulhos (SP)

O ministro das finanças britânico, George Osborne, anunciou parceria entre a Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, e a Universidade de Birmingham para a construção de um novo Centro de Pesquisas Sobre Altas Temperaturas, ao custo de cerca de R$ 196,2 milhões.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento das futuras gerações de motores de aeronaves. O acordo reflete a colaboração entre as duas organizações.

O novo centro terá como foco a pesquisa em fundição, projeção, simulação e fabricação avançada de equipamentos, além de realizar pesquisas adicionais em competências relacionadas por meio de um envolvimento mais amplo entre indústria e academia.

O professor David Eastwood, vice-chanceler da Universidade de Birmingham, comemorou a parceria com a companhia britânica. “Juntar essa nova instalação ao incrível banco de dados de pesquisa da Universidade de Birmingham será uma grande transformação no que diz respeito à capacidade de pesquisa no Reino Unido, o que irá beneficiar diretamente o setor de produção da economia, além de aumentar a competitividade econômica da região. Estamos felizes por fortalecer a nossa parceria de longa data com a Rolls-Royce”, celebrou o executivo.

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS