Petrobras completa 59 anos de atividades

De Vargas a Dilma, estatal chega à sua sexta década de operações com crescimento notável: ampliou suas reservas em 164% nos últimos 20 anos

Viação Cometa comemora 65 anos com viagens exclusivas do modelo Flecha Azul
NSA Pneutec completa 60 anos em novembro
Braspress comemora 35 anos de história

Uma das maiores empresas de exploração de petróleo e gás do mundo e a maior estatal brasileira, a Petrobras chega a seu 59º aniversário em um momento especial de sua história, registrando uma produção diária no pré-sal de mais de 200 mil barris por dia.

A Petrobras possui a maior carteira de investimentos entre as empresas do setor no mundo, envolvendo 980 projetos e investimentos de US$ 236,5 bilhões até 2016.

O 59º aniversário da empresa é comemorado com grandes perspectivas para o futuro, traduzidas em reservas provadas de 15,7 bilhões de barris de óleo equivalente no Brasil.

Presidente Getúlio Vargas durante fundação da Petrobras

A empresa também passa por uma expectativa real de crescimento com a encomenda de 21 plataformas de produção e 30 sondas de perfuração a serem construídas até 2020, além de 49 navios-tanque e centenas de barcos de apoio e serviços offshore.

A produção de petróleo deverá passar dos 2 milhões de barris/dia produzidos no ano passado para 4,2 milhões de barris em 2020.

COMMENTS