Penske Logistics otimiza operações no novo Centro de Distribuição da Sony

Localizado em Cajamar (SP), centro de distribuição movimenta mais de 60 mil m³ de produtos mensalmente

Governo federal estuda incentivos para armazenagem de etanol
Terminal intermodal em Esteio (RS) oferece vantagens logísticas
Ceva Logistics inaugura novo armazém no Panamá

A Penske Logistics, responsável pela administração do novo centro de distribuição da Sony localizado em Cajamar (SP), registrou um aumento de 100% na eficiência média no picking (processo de retirar produtos dos estoques, para consolidar carga para um determinado cliente) e na expedição.

Inaugurado em março de 2012, a unidade movimenta uma média mensal de 60 mil m³ de produtos em um espaço de 30 mil m2. A planta paulista conta com 15 docas exclusivas para recebimento e 25 exclusivas para expedição.

Recentemente a Penske assumiu também a operação de nacionalização de produtos do novo CD com equipe própria. Até então, o processo era feito por uma empresa terceirizada.

Para o Gerente Geral de Logística da Sony Brasil, Álvaro Barizon, a parceria com a Penske tem sido positiva: “Estamos muito satisfeitos com esse trabalho conjunto com a Penske, porque o trabalho mais integrado, aliado ao Centro de Distribuição mais flexível, tem revertido em maior eficiência em toda a operação”.

A Penske Logistics é responsável por organizar a distribuição dos aparelhos eletroeletrônicos e a armazenagem, transporte, nacionalização e troca de embalagens, além da devolução de produtos. Também gerencia toda a logística dos produtos comercializados via e-commerce.

COMMENTS