Operação Barreira Fiscal notifica 46 caminhões em dois dias na Dutra

Todos os caminhões com cargas perigosas verificados na operação estavam com o CIPP (Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos) em dia

Polícia autua dez caminhões na Nova Dutra, em SP
Marginal Tietê é campeã de multas em São Paulo
PRF multa caminhões de transporte de perigosos na Dutra

A fiscalização de cronotacógrafos em veículos que transportam cargas perigosas, realizada pelo Ipem-RJ com apoio técnico do Ipem-SP, no posto fiscal de Itatiaia da Rodovia Presidente Dutra (BR 116), terminou na tarde de ontem (16) com 46 autuações.

Em dois dias, dos 369 caminhões, 12,46% foram notificados por irregularidades no crono. Nenhum veículo que transporta produto perigoso foi autuado, já que todos apresentaram o CIPP (Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos) em dia.

Como foi a primeira vez que o Ipem-RJ participou da operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, o instituto contou com o auxílio do Ipem-SP.

A partir de agora, o Ipem-RJ fará parte permanentemente da operação Barreira Fiscal, que vistoria caminhões em todos os acessos ao Estado do Rio de Janeiro para impedir a entrada de mercadorias de forma ilegal e aumentar a segurança nas estradas.

COMMENTS