MAN Latin America apresenta os caminhões TGS no Peru

Caminhões fabricados na Alemanha fazem sua estreia no país andino por meio da operação da montadora sediada no Brasil. MAN vai oferecer oito modelos TGS com PBT de 26 a 41 toneladas

FedEx bate recorde de movimentação de pacotes em um único dia
Randon Perú é inaugurada em Lima
Eaton nomeia novo presidente para América do Sul

A MAN Latin America realizou o lançamento dos caminhões pesados TGS no Peru, onde conta com representação por meio da Euromotors. Os veículos, fabricados na Alemanha, serão importados para o mercado peruano por meio da operação da montadora, com sede no Brasil, e a inserção dos modelos no país teve um investimento de US$ 10 milhões para a preparação da rede do importador.

Os caminhões TGS estarão disponíveis no Peru nas versões chassis rígidos e cavalos-mecânicos em oito modelos, que variam de 26 a 41 toneladas de Peso Bruto Total, todos com motorização Euro 3, ainda permitida pela legislação peruana.

Para o segmento de construção civil e mineração, com aplicações severas, a montadora oferece os modelos de chassis rígidos MAN TGS 33.360 6×4 e MAN TGS 33.400 6×4, além do MAN TGS 40.400 6×4 também disponível nas versões de 440 e 480 cavalos de potência e do caminhão MAN TGS 41.480 na versão 8×4.

Para o transporte rodoviário, o país receberá os novos cavalos-mecânicos MAN TGS 26.440 6×4 e MAN TGS 26.480 6×4. Todos os caminhões TGS com potências entre 440 e 450 cavalos são equipados com o motor MAN D26 de 12,4 litros na versão Euro 3. Os demais modelos, de 360 a 400 cavalos, serão impulsionados pelo motor MAN D20, de 10,5 litros.

“O lançamento da marca MAN no Peru faz parte do nosso plano de lançamentos dos caminhões MAN na América Latina. Além dos modelos de caminhões da série MAN TGS destinados a operações severas de transporte de carga de média e longa distância e também aplicação fora-de-estrada, os caminhões MAN TGX “Made in Brazil”, produzidos em nossa fábrica de Resende no Rio de Janeiro, também serão oferecidos ao mercado peruano. Todos os modelos fazem parte do extenso portfólio de produtos disponíveis para os mercados internacionais da companhia”, afirma Marcos Forgioni, diretor de Vendas e Marketing Exportação da MAN Latin America.

COMMENTS