Librelato desenvolve implemento para o transporte de bagaço de cana-de-açúcar

Batizado de “Bagacinho de cana”, o implemento que surgiu de uma adaptação pontual para um cliente, agora faz parte da linha de produtos da Librelato para a indústria sucro-alcooleira

Rodovias do Piauí passam por obras de pavimentação e construção
MAN reforça imagem e traz extrapesado TGX ao Brasil
Alta do diesel pode gerar variação de até 1,41% no valor do frete

A Librelato S.A., em parceria com Nortsul Indústria e comércio de Implementos Rodoviários de Araçatuba (SP), iniciou a comercialização do implementopara utilização no transporte do bagaço de cana-de-açúcar, batizado de “Bagacinho de cana”. O equipamento pode ser acoplado em semirreboques e bitrens.

O protótipo do implemento foi desenvolvido em 2011, partindo da necessidade de um dos clientes da empresa e foi instalado em um semirreboque base LS de 14,5m.

Para o diretor comercial da NortSul, Sérgio Barboza da Silva, a novidade deve atrair novos clientes. “Uma das principais vantagens de ser representante da Librelato é que a mesma sempre produz produtos personalizados aos clientes. E isso é de suma importância para as melhorias no transporte das matérias-primas e produtos acabados.”

O bagacinho de cana é a matéria-prima da cana-de-açúcar que é transportado para as moendas das usinas de álcool, onde se torna um pó, que é utilizado para queima em caldeiras na geração de energia de indústrias de sucos e de biodiesel.

COMMENTS