Extrapesado da Mercedes-Benz conquista prêmio internacional de design

Júri de especialistas internacionais citou o design do novo modelo da linha Actros como conceito inovador de caminhão

Mercedes-Benz: ouvir as estradas deu resultado. E muito!
O Brasil dos 500 cv de potência
Mercedes-Benz inclui freio a tambor como item de série para extrapesados Axor e Actros

O novo modelo da linha Actros, caminhão extrapesado da Mercedes-Benz, recebeu o prêmio Red Dot Award, por seu apelo estético em design.

Na edição 2012 do prêmio, 1.800 fabricantes e designers de 58 países submeteram seus trabalhos à avaliação do júri, formado por especialistas internacionais e independentes, que avaliaram mais de 4.500 produtos em uma competição que reconhece produtos inovadores, bem concebidos e com design pioneiro.

A comissão julgadora, sob a direção do professor Peter Zec, fundador e diretor do Red Dot Award, avaliou que o novo caminhão da Mercedes Benz atendia a esses critérios. “O importante para o produto é ter um design que continue sedutor e moderno durante os anos. O novo Actros equilibra a funcionalidade com a forma externa perfeita”, disse.

O diretor de design de veículos comerciais da Mercedes-Benz, Kai Sieber, confirmou essa avaliação. “Para o novo Actros, forma e funcionalidade são os focos principais”, ressaltou. Em 1998, a primeira geração do Actros também já havia conquistado essa cobiçada premiação.

COMMENTS