Embraer entrega quatro aeronaves de combate para a Força Aérea da Indonésia

Modelo A-29 Super Tucano é projetado para missões de ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra insurgência

Museu do Transporte começa a atrair investidores
Singapore Airlines e Ethiopian Airlines estendem convênio de codeshare
Centro de manutenção da TAM completa 15 anos

A divisão de Defesa e Segurança da Embraer entregou quatro aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Indonésia. O País é o primeiro operador do modelo na Ásia.

O A-29 Super Tucano foi escolhido pelas Forças Armadas da Indonésia para substituir sua frota de OV-10 Broncos como parte do plano de modernização de equipamentos para os anos 2009-2014. Com mais de 157 mil horas de voo e mais de 23 mil horas de combate, o modelo brasileiro é capaz de executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra insurgência.

A aeronave será equipada com sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios com enlace de dados e ampla capacidade para armamentos, podendo operar mesmo em pistas não pavimentadas.

“Estamos honrados pelo fato da Força Aérea da Indonésia ter selecionado o A-29 Super Tucano para o programa de modernização de sua frota”, disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança.

Os quatro A-29 Super Tucanos fazem parte do primeiro lote de 16 aeronaves encomendadas pela Força Aérea da Indonésia em 2010.

COMMENTS