Foz do Iguaçu (PR) recebe quarta classificatória da 24ª Gincana do Caminhoneiro

Disputa de slalom no comando de um caminhão VW Constellation 19.390 chega ao Sul do país para classificar mais três finalistas

Governo prorroga linha especial de financiamento de caminhões
Scania comemora os 50 anos da fabricação de seu primeiro caminhão brasileiro
Movimento grevista não parou o Brasil

A 24ª gincana do caminhoneiro já classificou nove motoristas para a final agendada para 25 de novembro e agora busca mais três caminhoneiros bons de volante na quarta etapa eliminatória em Foz do Iguaçu (PR), que acontecerá de 17 a 19 de agosto, no Posto Gasparin (na BR 277 km 720).

A prova consiste no desafio de “slalom” (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.390, numa pista traçada especialmente para que os participantes possam mostrar habilidade e destreza nas manobras, percorrendo um trajeto pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas (sem derrubar os cones).

Para participar basta apresentar a carteira de habilitação com as categorias C, D ou E, inscrever-se e entrar na pista para driblar os cones.

O desempenho dos caminhoneiros é acompanhado por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. As três melhores pontuações de cada uma das seis etapas estão automaticamente classificadas para a final quando 18 caminhoneiros se encontrarão no Posto Pará Vip, em Ananindeua (PA), para disputar um caminhão Volkswagen Constellation zero quilômetro.

COMMENTS