FedEx conclui aquisição do Rapidão Cometa

Américo Pereira Filho, presidente do Rapidão Cometa, é nomeado vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil

United e Continental recebem certificado de operação conjunta
Terminal de carga do Aeroporto de Recife registra recorde nas cargas de importação
Vendas de pacotes de viagens da Azul aumentam 29% em seis meses

A FedEx Express concluiu a aquisição da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa. Com a concretização do processo, que iniciou em maio deste ano, o atual presidente da Rapidão Cometa, Américo Pereira Filho, passa a ser o vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil.

“O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades para a FedEx Express”, disse Michael L.Ducker, chefe de operações internacionais da FedEx Express, baseada em Memphis, nos Estados Unidos.

A aquisição vai acrescentar ao portfólio da FedEx Express o acesso direto a uma rede nacional de serviços domésticos no Brasil e uma rede doméstica de transporte rodoviário, com 45 filiais e, aproximadamente, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e 9.000 funcionários em todo o país. Em contrapartida, os clientes do Rapidão Cometa terão acesso direto à rede global da FedEx, conectando-se a 220 países e territórios.

Fundada há 70 anos, o Rapidão Cometa tem sua sede na cidade de Recife, no estado de Pernambuco e faturou cerca de US$ 500 milhões em 2011.

COMMENTS