Aplicativo para celular indica posto de combustível mais barato da região

Dispositivo gratuito para IPhone e Andoid mostra qual posto oferece gasolina, álcool, diesel ou gás natural pelo preço mais em conta

Fenatran tem aplicativo para iPhone
Aplicativo permite que o gerenciamento de frota possa ser feito via celular ou tablet
Municípios poderão ser responsáveis pela regulamentação de serviços como Uber e Cabify

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE) desenvolveu um aplicativo gratuito para celulares e tablets chamado PROTESTE Postos, que localiza o posto de combustível que oferece os menores preços da região em que o usuário estiver.

O aplicativo, que pode ser baixado em celulares com o sistema operacional Android ou pelo IPhone, também calcula a autonomia do veículo de acordo com o combustível utilizado e armazena quais são os estabelecimentos de preferencia do usuário e indica via FaceBook os postos mais recomendados.

Além da navegação em tempo real, o dispositivo oferece a opção de localização sem a necessidade de conexão de internet. Ele armazena as ultimas atualizações dos mapas e identifica os postos de acordo com seu banco de dados.

Os preços dos combustíveis são atualizados a partir da base de dados fornecida pelos postos a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e pode eventualmente estar desatualizada, alerta a Associação.

COMMENTS