Panalpina faz seu primeiro voo com Boeing 747-8F

Essa é a primeira vez que uma aeronave utiliza o logotipo da empresa em sua fuselagem. Entrega do segundo 747-8F está prevista ainda para 2012

Pluna registra recorde de passageiros em um só dia de operações
CEVA Logistics anuncia parceria de cinco anos com a Helibras
Panalpina recebe primeira fase de certificação internacional de gerenciamento de fretes

A Panalpina, empresa de serviços de logística e agenciamento de carga, especializada em fretes aéreo e marítimo iniciou os trabalhos com o primeiro dos dois Boeings 747-8F adquiridos. A aeronave com as cores da Panalpina (azul e branco) é a primeiro da história da empresa e foi entregue no último dia 30 de maio, em um evento festivo na fábrica da Boeing em Everett, Washington, nos Estados Unidos.

O 747-8F com prefixo N850GT decolou de Paine Field, em Everett e voou para Hong Kong na China. A aeronave, batizada de “Spirit of Panalpina” (Espírito da Panalpina), entrou imediatamente em serviço programado na rede própria de frete aéreo controlado da empresa. Essa é a primeira vez que uma aeronave utiliza o logotipo da empresa em sua fuselagem.

Em setembro de 2011, a Panalpina e a Atlas Air, que atua no fornecimento de aeronaves terceirizadas e serviços de operação em aviação, assinaram um acordo de locação com tripulação para dois cargueiros Boeing 747-8F. Eles substituem os dois cargueiros da geração anterior 747-400F e são os primeiros desse tipo a serem registrados nos EUA. A entrega do segundo 747-8F está prevista ainda para 2012.

O Boeing 747-8F oferece uma capacidade 16% maior que o 747-400F. Além disso, apresenta melhorias em eficiência de combustível e emissão de CO2 e uma redução de 30% dos ruídos. “Estamos à frente do jogo ao combinar nossa expertise, nossa rede global e nosso know-how específico do setor com o melhor cargueiro que o mundo da aviação tem a oferecer”, diz Monika Ribar, CEO da Panalpina. “Isso é muito empolgante e abre novos horizontes para soluções flexíveis e inovadoras em frete aéreo, especialmente para nossos clientes nos setores de Healthcare, Hi-Tech, Automotivo e Petróleo e Gás.”

Um dos recursos da aeronave é que duas faixas de temperatura controlada podem ser mantidas ao mesmo tempo: uma para 2 a 8 graus Celsius (cadeia fria) e outra para 15 a 25 graus Celsius (temperatura ambiente controlada). A visibilidade total do monitoramento da temperatura é garantida, da coleta via hubs de frete aéreo da Panalpina ao ponto final de entrega. O transporte seguro e com temperatura controlada de produtos é essencial no setor de saúde.

COMMENTS