Ford Cargo 2629 lidera vendas entre os caminhões com tração 6×4

Modelo foi líder de vendas do segmento 6x4 entre 24 e 30 toneladas, de janeiro a maio deste ano, com 16% de market-share. Veículo tem aplicação na construção civil, como betoneira e basculante, além dos setores canavieiro e madeireiro

Via Dutra completa 60 anos
Braspress abre 39 vagas para motoristas mulheres
MAN entrega dois caminhões para resgates especiais às Forças Armadas do Equador

A Ford Caminhões comemora a liderança de vendas de seu modelo Cargo 2629 entre os veículos com tração 6×4, na categoria entre 24 e 30 toneladas. Segundo a montadora, o caminhão foi líder de mercado entre janeiro e maio deste ano, com 16% de market-share.

Muito utilizado na construção civil, principalmente em aplicações como betoneira e basculante, o modelo também tem grande aceitação nos segmentos canavieiro e de transporte de madeira.

“Além da cabine moderna e equipada com suspensão pneumática, o Cargo 2629 conta com transmissão sincronizada de 10 marchas à frente e três à ré, que aumenta o conforto para o motorista. E com a introdução da nova motorização Euro 5 ficou ainda mais potente e econômico”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O caminhão é equipado com motor Cummins Euro 5 ISBe de 6,7 litros e seis cilindros, com potência de 290 cavalos. “O novo motor utiliza a tecnologia SCR (redução catalítica seletiva), que reduz em 80% as emissões de poluentes e mostrou ser a mais robusta para o nosso mercado, tanto em termos de potência e durabilidade como de economia operacional”, completa Aquino.

Com a nova motorização, o modelo ganhou a atual nomenclatura Cargo 2629, substituindo o Cargo 2628, que foi produzido até o final do ano passado.

COMMENTS