Acontece » Responsabilidade

Atlas renova apoio ao projeto Doutores da Alegria

Iniciativa contribui para o desenvolvimento e manutenção de projetos sociais com o uso de isenções no imposto de renda

11/6/2012

17h10

Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

A Atlas Transportes & Logística renovou a parceria de quase 10 anos com o grupo Doutores da Alegria, ONG que atua levando alegria e diversão para crianças hospitalizadas, por meio de médicos/atores voluntários.

O projeto existe há 21 anos e é considerado uma das maiores iniciativas de humanização da saúde no Brasil. O ator Ângelo Brandini, que incorporou a ideia de levar humor aos hospitais há 18 anos, comenta a importância do apoio por parte das organizações privadas. “A gente entende a empresa como uma parceira que compartilha nossa visão e a vontade de transformar a realidade brasileira. Quisera eu que, cada vez mais, empresas pudessem contribuir para o projeto que abriu caminhos para a discussão da relação médico-paciente”, diz.

“A contribuição da Atlas foi responsável diretamente pelo atendimento a 5.709 crianças internadas nos 15 hospitais parceiros em São Paulo, Recife e Belo Horizonte”, revela Sérgio Brandão, da Parâmetro Consultoria Empresarial, empresa parceira do Doutores da Alegria.

Os valores destinados aos projetos sociais amparados pela Atlas são viabilizados com base na lei que regulamenta o Fumcad, que permite as empresas podem destinar parte de valor recolhido no imposto de renda.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook