Trip se torna a maior operadora de aeronaves ATR do mundo

Companhia opera 37 modelos turboélice ATR que são adequados para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros

Airbus quer dobrar frota de aeronaves da América Latina nos próximos 18 anos
TAP estende política de proteção ambiental ao kits de bordo
Azul Viagens faz parceria com a TripAdvisor

A Trip Linhas Aéreas recebeu o seu 37º turboélice ATR, um modelo 72-600. Com a chegada da nova aquisição a companhia brasileira, que já possui a 3ª maior frota de aeronaves do País, passa a ter também, a maior frota de ATRs em operação no mundo. Atualmente, a TRIP conta com 56 aeronaves, sendo 18 dos modelos ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, 19 do modelo ATR-42, que comporta até 48 pessoas, 9 jatos Embraer 175 e 10 E-jets 190.

Segundo a operadora, as características das aeronaves ATR fazem desses modelos opções mais adequadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. “Além disso, são apropriadas para pousos em pistas mais curtas, como as encontradas em aeroportos de médias e pequenas cidades, o que é essencial para nossa operação”, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

As aeronaves ATR emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20 % menos do que outros modelos. “Os ATRs são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído”, evidencia Mascarenhas. O executivo lembra, ainda, que a aeronave não possui poltrona do meio, “o que aumenta bastante o conforto do passageiro”, diz.

O novo ATR 72-600 da TRIP irá desempenhar rotas que abrangem as cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. As aeronaves ATR da TRIP Linhas Aéreas são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS. A família ATR é utilizada em mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

COMMENTS