Navistar poderá comercializar caminhões JAC no Brasil

International, marca do grupo, terá atuação em novos segmentos e ampliará seu portfólio de produtos com os caminhões chineses

Operação da ANTT gera R$ 4 milhões em multas
São Paulo amplia restrição a caminhões na Marginal Pinheiros e avenidas próximas
Scania P 310 8×2 é o semipesado que herdou o DNA estradeiro da marca

A Navistar South America, dona da marca International Caminhões, assinou esta semana uma carga de intenções com a Anhui Jianghuai Automobile (JAC), montadora chinesa, para a comercialização de caminhões leves e médios no Brasil.

O documento foi assinado pelos representantes das empresas durante a feira Auto China 2012, o Salão Internacional de Pequim. Para o presidente da Navistar South America, Waldey Sanchez, a parceria com a JAC vai proporcionar a entrada da empresa em novos segmentos e a ampliação do portfólio de caminhões para o mercado brasileiro.

“Na China, já temos uma parceria com a JAC para produção de motores diesel MaxxForce. Este novo acordo expande a cooperação entre nossas empresas, permitindo novas oportunidades de negócio para a rede de concessionárias International Caminhões no Brasil”, diz Sanchez.

No Brasil, a Navistar atua por meio da marca International Caminhões com operação compartilhada com a Agrale em Caxias do Sul (RS) e produz e comercializa os modelos International 9800i, caminhão pesado, e o semipesado DuraStar.

COMMENTS