Governo amplia Procaminhoneiro e derruba juros para 5,5% ao ano

Governo amplia Procaminhoneiro e derruba juros para 5,5% ao ano

Medida faz parte do pacote de incentivos e estímulo ao investimento anunciado esta semana pelo Governo Federal. Financiamento para caminhões teve prazo estendido de 96 para até 120 meses

Crédito do BNDES deve aumentar importancia de clientes nacionais para Embraer
Santander financia seis aeronaves para a Azul Linhas Aéreas em operação inédita no mercado
MMX conclui processo de financiamento de longo prazo para o Superporto Sudeste

O Governo Federal anunciou esta semana um pacote de medidas de incentivo aos investimentos, com aporte de R$ 45 bilhões do Tesouro Nacional e participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai se traduzir na redução das taxas de juros e ampliação da oferta de crédito para a compra de veículos, equipamentos e financiamento de pesquisas de inovação.

O programa Procaminhoneiro, que oferece condições especiais para a renovação da frota de transportadores autônomos, foi um dos beneficiados e teve sua taxa anual de juros reduzida de 7% para 5,5%. O prazo máximo para os financiamentos aumentou de 96 meses para até 120 meses.

Os programas de fomento à compra de caminhões, máquinas, ônibus e equipamentos, que fazem parte do BNDES PSI, tiveram prorrogação para dezembro de 2013. Para a compra de ônibus e caminhões, as taxas caíram de 10% para 7,7% ao ano e o nível máximo de participação do banco foi aumentado de 80% para 100%, para micro, pequenas e médias empresas, e de 70% para 90% para grandes empresas.

Os juros para aquisição de máquinas e equipamentos caíram de 8,7% ao ano para 7,3%, no caso de grandes empresas, e de 6,5% para 5,5%, no caso de micro, pequenas e médias.

Saiba como utilizar o Procaminhoneiro

COMMENTS