Caravana da Volvo promove test-drive de caminhões em 12 Estados

Iniciativa da montadora vai apresentar os novos caminhões Euro 5 Volvo VM aos clientes em 17 paradas em postos de combustível das rodovias brasileiras

Iveco expande participação na Colômbia
Transportadoras argentinas paralisam atividades nos portos de Rosario
Concreserv adquire 40 caminhões Volkswagen

Até setembro, a Volvo promove em 12 Estados brasileiros a “Caravana Fest Drive”, iniciativa da montadora para demonstrar os modelos Volvo VM aos clientes em diferentes pontos do País, explicando as características da nova motorização Euro 5 e os atributos dos veículos.

De acordo com a montadora, a caravana vai percorrer diversos postos de combustíveis de grande movimento das rodovias do País e disponibilizará dois caminhões VM 6×2 baú. “O evento é mais uma forma de estarmos próximos dos motoristas e clientes, de ouvi-los e, especialmente, informar e tirar dúvidas sobre a tecnologia Euro5”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo do Brasil.

O itinerário da caravana inclui 17 paradas, com três dias cada, com confraternização para os motoristas e clientes das regiões visitadas, música ao vivo e informações sobre o Euro 5, o abastecimento com diesel S50 e o uso do agente redutor Arla 32, indispensável para os motores com tecnologia SCR, de redução catalítica seletiva.

A Volvo também vai oferecer treinamento para motoristas com seus instrutores, sobre direção econômica e defensa e interações com motoristas e clientes. “Esta é uma ótima oportunidade para motoristas e clientes que não conhecem nossos veículos dirigir um VM e ainda receberem informações sobre a nova geração de caminhões Euro5”, diz Orli Tafner, coordenador da caravana.

A caravana partiu de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de março, e termina em Cuiabá, no Mato Grosso, em 14 de setembro. As paradas serão nas cidades de Caxias do Sul (RS); Xanxerê e Joinville (SC); Fazenda Rio Grande e Londrina (PR); São Carlos, Presidente Prudente e Guarulhos (SP); Pouso Alegre (MG); Cachoeiro do Itapemirim (ES); Seropédica (RJ); Fortaleza (CE); João Pessoa (PA); Juazeiro (BA); e Aparecida de Goiânia (GO).

COMMENTS