Azul Linhas Aéreas consolida parceria com a Petrobras Distribuidora até 2015

Acordo de exclusividade no fornecimento de combustível já existe desde 2008 entre as empresas. Gastos com combustível representam em média 40% dos custos de uma companhia aérea

Azul vai operar voos diários para Campina Grande (PB)
Azul e TRIP pedem autorização à ANAC para unificar operações
Viracopos (SP) terá pista de emergência em 2013

A Azul Linhas Aéreas e a Petrobras Distribuidora renovaram o contrato de fornecimento de combustível de aviação até dezembro de 2015. Acordo de exclusividade foi assinado durante solenidade no Rio de Janeiro e reuniu executivos das duas empresas. Os números sobre quantidade e valor dos combustíveis não foram divulgados por se tratarem de dados estratégicos das empresas.

“Precisamos de um parceiro que acompanhe a Azul aonde quer que ela atue, por isso estamos seguros de que essa parceria é um sucesso”, afirma John Rodgerson, vice-presidente Financeiro e diretor de Comunicação da Marca da Azul.

O acordo entre as duas empresas existe desde 2008 e se consolida com essa extensão contratual. “Esse é um contrato com cláusula de exclusividade e fortalece uma relação sólida que mantemos com a Azul desde o início de suas operações no mercado”, afirma o executivo da BR, Francelino Paes.

A Petrobras Distribuidora detem 62% de market share, tendo vendido 2,2 bilhões de litros de combustível em 2011 e está presente em mais de 100 aeroportos no território nacional.

COMMENTS