ALL é criticada em São Paulo por condições da malha ferroviária

Durante o evento realizado na Assembleia Legislativa, deputados, vereadores e prefeitos classificaram o relacionamento com a empresa como “desastroso”

ALL encerra inscrições para o Programa de Trainee 2012 na sexta-feira (2)
Cade confirma fusão da ALL com Rumo Logística
ALL formaliza entrada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA

O terceiro encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista foi cenário de uma série de reclamações de prefeitos, vereadores e também de deputados estaduais paulistas quanto à atuação da empresa ALL (América Latina Logística) no Estado de São Paulo.

Durante o evento realizado na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Bragato (PSDB), que foi o relator da CPI das Ferrovias, encerrada em 2010, reafirmou que o relacionamento da empresa com prefeitos e com a população do Estado de São Paulo é um “desastre”.

O próprio presidente da ALL – Malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida, assumiu a falha e se comprometeu a mudar o quadro. Falou ainda sobre os investimentos da empresa em São Paulo e respondeu a uma série de questões de parlamentares, prefeitos, sindicalistas e pessoas interessadas nas questões ferroviárias.

Pedro Almeida ainda falou sobre o ‘sucateamento’ da malha, dizendo que a frota que a ALL assumiu era muito velha e a empresa vem colocando em prática uma política de reposição de equipamentos e composições. Discorreu também sobre abandono de vagões, passagens de nível, acidentes com trens, oferta de emprego, questões regionais abordadas por parlamentares e até se comprometeu a visitar pessoalmente o município de Rancharia para averiguar a situação local de abandono de terreno, apresentada pelo prefeito Alberto César Centeio de Araújo.

COMMENTS