ABSA Cargo ingressa como membro efetivo na IATA

Empresa aérea de cargas brasileira recebeu certificação Iosa, de auditoria de segurança operacional, e terá voz nos debates globais da Associação Internacional de Transporte Aéreo

ABSA e TAM Cargo iniciam operação conjunta de cargas no Brasil
ABSA Cargo Airline amplia frota com novo Boeing
ABSA lança cinco voos semanais de São Paulo para o Nordeste

A ABSA Cargo, empresa aérea de transporte de cargas brasileira, acaba de receber da IATA, Associação Internacional de Transporte Aéreo, a certificação da auditoria de segurança operacional (Iosa) e passa a ser membro efeito da associação.

Para ingressar no grupo, a ABSA passou por uma auditoria da IATA e recebeu certificação para seu gerenciamento de segurança operacional e de controle, documento requisito para que uma empresa de aviação seja aceita como membro efetivo da associação. Atualmente, a IATA concentra mais de 240 companhias aéreas e cerca de 100 países, o que corresponde a 84% do tráfego aéreo mundial.

Para Carlos Ebner, diretor da IATA no Brasil, é um orgulho para a associação a conquista de um membro como a ABSA Cargo: “É a terceira companhia aérea a entrar para o grupo aqui no Brasil e essa é uma das únicas empresas regulares de carga no país”, comenta o representante da entidade internacional.

COMMENTS