Orlando Merluzzi deixa diretoria da Iveco

Grande responsável pela ampliação da rede de concessionários da montadora sai do cargo para buscar carreira fora da empresa. Executiva italiana assume o comando da gestão de rede

Braspress disponibiliza atendimento via chat para clientes
Kuehne + Nagel investe em logística para PMEs
Volvo investe R$ 54 milhões em otimização da rede de concessionários

O diretor de Desenvolvimento e Gestão da Rede da Iveco, Orlando Merluzzi, deixou a empresa em que trabalhou por seis anos. Com 26 anos de experiência no setor automotivo, Merluzzi foi o responsável pela expansão da rede de concessionários da montadora de 2007 até esta semana.

Segundo a Iveco, o executivo sai da empresa para buscar carreira solo e, durante sua gestão à frente da expansão da rede, a empresa inaugurou uma média de uma concessionária por mês, em todo o território nacional. “Foram 26 anos de setor automotivo, seis dos quais na Iveco, e agora retorno a São Paulo para administrar projetos pessoais de negócios”, explica Merluzzi. Para seu lugar, a Iveco anuncia a vinda de Barbara Barbieri, oriunda da Iveco Itália e que assume imediatamente.

“Deixo a Iveco com a satisfação de ter participado de um projeto vencedor: nenhuma rede cresceu tão rápido e nenhuma montadora de caminhões ampliou sua participação de mercado como a Iveco em tão curto espaço de tempo”, diz Orlando.

Os números da montadora mostram que, das 104 concessionárias que formam a rede atual, 52 foram abertas a partir de 2007 e 20 foram reformadas ou realocadas, na expansão que demandou investimentos da ordem de R$ 400 milhões.

COMMENTS