Orlando Merluzzi deixa diretoria da Iveco

Grande responsável pela ampliação da rede de concessionários da montadora sai do cargo para buscar carreira fora da empresa. Executiva italiana assume o comando da gestão de rede

NovaDutra dá atendimento de saúde aos caminhoneiros no RJ
Foton Aumark do Brasil inaugura concessionárias em São Paulo
Sinotruk aposta na certificação da rede de atendimento para ganhar mercado

O diretor de Desenvolvimento e Gestão da Rede da Iveco, Orlando Merluzzi, deixou a empresa em que trabalhou por seis anos. Com 26 anos de experiência no setor automotivo, Merluzzi foi o responsável pela expansão da rede de concessionários da montadora de 2007 até esta semana.

Segundo a Iveco, o executivo sai da empresa para buscar carreira solo e, durante sua gestão à frente da expansão da rede, a empresa inaugurou uma média de uma concessionária por mês, em todo o território nacional. “Foram 26 anos de setor automotivo, seis dos quais na Iveco, e agora retorno a São Paulo para administrar projetos pessoais de negócios”, explica Merluzzi. Para seu lugar, a Iveco anuncia a vinda de Barbara Barbieri, oriunda da Iveco Itália e que assume imediatamente.

“Deixo a Iveco com a satisfação de ter participado de um projeto vencedor: nenhuma rede cresceu tão rápido e nenhuma montadora de caminhões ampliou sua participação de mercado como a Iveco em tão curto espaço de tempo”, diz Orlando.

Os números da montadora mostram que, das 104 concessionárias que formam a rede atual, 52 foram abertas a partir de 2007 e 20 foram reformadas ou realocadas, na expansão que demandou investimentos da ordem de R$ 400 milhões.

COMMENTS