Kia divulga primeiras imagens de seu novo sedã: o K9

Montadora deve lançar o modelo, equipado com tração traseira, ainda no primeiro semestre desde ano no mercado coreano

Governo mantém IPI zero para caminhões
Gigante estradeiro é transformado na maior e mais cara limusine do mundo
DER do Paraná leiloará 681 veículos apreendidos

A montadora Kia acaba de revelar as primeiras fotos oficiais de seu principal sedã, que, de acordo com a companhia, será lançado ainda no primeiro semestre no mercado coreano. Nomeado de “K9”, o modelo é o primeiro do tipo com tração traseira.

“A letra “K” representa não apenas Kia e o país de origem da marca (Korea, em inglês), mas se refere também à palavra grega “Kratos” (que significa poder, domínio e reino) e à palavra “Kinetic”, do inglês (ativo, dinâmico)”, afirma a empresa. Ele irá complementar a gama de automóveis de passageiros da série ‘K’ no mercado interno da Kia, cujos membros incluem os sedãs K5 (chamado de Optima nos mercados internacionais) e K7 (Cadenza).

“O K9 é nosso primeiro sedã grande com tração traseira – mas é também focado em design, performance e tecnologia. Ele define um patamar completamente novo de normas e valores no segmento de sedãs grandes, e seu projeto será outra demonstração do poder de surpreender o mundo que a Kia possui”, diz Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Internacional da Kia Motors Corporation.

COMMENTS