Kia divulga primeiras imagens de seu novo sedã: o K9

Montadora deve lançar o modelo, equipado com tração traseira, ainda no primeiro semestre desde ano no mercado coreano

Câmara analisa proibição de venda de carros de modelos do ano seguinte antes de setembro
Fluxo de veículos em rodovias privadas cai 1,2% no 1º semestre
Toyota já vendeu mais de 4,6 milhões de híbridos no mundo

A montadora Kia acaba de revelar as primeiras fotos oficiais de seu principal sedã, que, de acordo com a companhia, será lançado ainda no primeiro semestre no mercado coreano. Nomeado de “K9”, o modelo é o primeiro do tipo com tração traseira.

“A letra “K” representa não apenas Kia e o país de origem da marca (Korea, em inglês), mas se refere também à palavra grega “Kratos” (que significa poder, domínio e reino) e à palavra “Kinetic”, do inglês (ativo, dinâmico)”, afirma a empresa. Ele irá complementar a gama de automóveis de passageiros da série ‘K’ no mercado interno da Kia, cujos membros incluem os sedãs K5 (chamado de Optima nos mercados internacionais) e K7 (Cadenza).

“O K9 é nosso primeiro sedã grande com tração traseira – mas é também focado em design, performance e tecnologia. Ele define um patamar completamente novo de normas e valores no segmento de sedãs grandes, e seu projeto será outra demonstração do poder de surpreender o mundo que a Kia possui”, diz Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Internacional da Kia Motors Corporation.

COMMENTS