Jost vai fornecer porta-estepe para caminhão leve da Mercedes

Caminhão Accelo da marca, produzido em Juiz de Fora, terá componentes da Jost do Brasil. Porta-estepes é apenas um dos itens da fornecedora presentes nos caminhões Mercedes-Benz

Grupo Comolatti abre duas novas unidades de autopeças no Centro-Oeste
Setor de reparação de veículos registra faturamento de R$ 29,3 bilhões em 2010
Automec Pesados & Comerciais 2012 tem expectativa de 30 mil visitantes

Os caminhões leves Accelo que estão sendo produzidos pela Mercedes-Benz na nova planta de Juiz de Fora (MG) terão um item exclusivo elaborado e fornecido pela Jost do Brasil. O porta-estepe dos veículos, oferecidos pela fábrica brasileira da Jost, que conta com parceria com a Randon, é um dos itens da marca presentes no caminhões da Mercedes.

De acordo com o gerente executivo da Jost do Brasil, João Pedro Crespi, este é o primeiro item desenvolvido na empresa para aplicação em caminhões leves. “O fornecimento do porta-estepe amplia a parceria entre a Jost e a Mercedes-Benz. Diversos outros produtos nossos estão presentes nos caminhões da montadora alemã. Este mercado de caminhões leves está em plena ascensão que corresponde a uma nova linha de atuação para a JOST. Temos uma engenharia dedicada para apresentar soluções que atendem as necessidades do mercado e atingem os resultados que o cliente espera, através de novos projetos e no aperfeiçoamento contínuo dos produtos existentes”, comenta Crespi.

A JOST Brasil é resultado de uma joint venture feita em 1995 entre a Randon S/A Implementos e Participações e a alemã JOST-Werke GmbH, que produz soluções em acoplamentos às maiores montadoras de caminhões e implementos rodoviários do país.

COMMENTS