Hamburg-Süd e Aliança reformulam rotas da Europa e América do Sul

Operadoras de transporte marítimo reestruturaram serviço entre o norte da Europa e a costa leste da América do Sul, com nova configuração de navios e rotas

Terminal catarinense da Santos Brasil receberá novas rotas da Hamurg Süd e Aliança
Hamburg Süd transportou mais de 3 milhões de TEUs no ano passado
Aliança Navegação e Logística começa a operar em mais um porto na Argentina

A Hamburg Süd e a Aliança Navegação estão reestruturando os serviços de transporte marítimo entre o norte da Europa e a costa leste da América do Sul. Os operadores terão sete novos navios de 7.100 TEUs de capacidade da classe “Santa”, cada embarcação com 1,6 mil tomadas reefer para o transporte de cargas refrigeradas.

A nova rota atenderá aos portos de Roterdã – Tilbury – Hamburgo – Antuérpia – Le Havre – Sepetiba – Santos – Paranaguá – Buenos Aires – Montevideo – Rio Grande – Itapoá – Santos – Tânger – Roterdã.

Complementando a rota, os portos de Paranaguá, Rio de Janeiro, Salvador e Pecém serão atendidos eventualmente por meio de parcerias com outros serviços para os portos europeus.

A nova configuração, que será utilizada a partir da segunda metade de abril, oferecerá, semanalmente, uma opção com tempo de trânsito e conexões à rede de serviços da Hamburg Süd, servindo também aos destinos do Leste e Oeste do Mediterrâneo e do Meio Leste através do hub port de Tânger.

COMMENTS