Expresso Nepomuceno compra 34 caminhões Euro 5 da Scania

Expresso Nepomuceno compra 34 caminhões Euro 5 da Scania

Veículos do modelo G 440 tração 6x4 utilizam a tecnologia SCR para atender à norma de emissões e serão aplicados no setor sucroalcooleiro pelo cliente

MAN já vendeu dois mil Euro 5
DAF apresenta caminhão extrapesado para brigar com os grandes
MWM International atinge a marca de um milhão de litros de Arla 32 vendidos no Brasil

O Expresso Nepomuceno comprou seus primeiros caminhões que atendem às novas normas de emissões Euro 5 e Proconve P7. A transportadora fechou negócio com a Scania para a aquisição de 34 caminhões modelo G 440 6×4 equipados com freio auxiliar Scania Retarder, ar-condicionado pacote de serviços e atendimento da montadora.

Os caminhões serão utilizados pelo Expresso Nepomuceno para o transporte de cana-de-açúcar em uma usina em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. “Estamos ampliando nossos investimentos no setor sucroalcooleiro e optamos por nos atualizar com o mercado, adotando motores mais modernos e menos poluentes”, afirma Agnésio Carvalho de Souza Neto, diretor de operações do Expresso Nepomuceno, transportadora com operações em nove Estados.

A concessionária Scania de Itaipu, em Contagem (MG), foi a responsável pelo negócio e os caminhões saem de fábrica com atendimento especial de serviços da montadora. A manutenção será realizada pela P.B. Lopes, de Campo Grande (MS), que manterá um mecânico dedicado nas instalações do cliente em Costa Rica.

“A Scania tem como filosofia entender exatamente as necessidades dos clientes e, só então, entregar a solução ideal para cada operação de transporte. Com a Expresso Nepomuceno seguimos esta estratégia, como os veículos serão usados em operações Off Road, em que o desgaste é maior, preparamos nossa equipe de serviços para dar todo o suporte e garantir a disponibilidade”, diz Silvio Renan de Souza, gerente de Vendas de Caminhões Off Road da Scania no Brasil.

Os motores de 440 cavalos Euro 5 dos modelos vendidos ao Expresso Nepomuceno entregam torque de 2.300 Nm e trabalham com a caixa de câmbio GRSO 900, de 14 marchas. Os veículos são equipados com freio auxiliar Scania Retarder.

O Expresso Nepomuceno tem 21 filiais nos 9 Estados em que opera e atende 1.200 clientes, com uma frota que totaliza 2.100 equipamentos.

COMMENTS