Boeing entrega primeiro 747-8 VIP

Cliente, que não teve o nome divulgado até o momento, encomendou um total de nove aeronaves do modelo

Infraero adquire 115 novas paleteiras hidráulicas para operações nos Teca
Bombardier entrega jato executivo Global 5000 para a Jana Aviation
Infraero e Centurion Cargo podem ter que arcar com prejuízos em Viracopos (SP)

A fabricante de aeronaves Boeing comemora a entrega de seu primeiro 747-8 Intercontinental VIP para um cliente. O avião, que foi entregue com o mínimo de interior possível, entrará em serviço em 2014, após o interior final ser instalado. O nome do comprador ainda não foi divulgado.

“O 747 é o avião mais emblemático do mundo e sei que os clientes vão adorar o que temos feito para melhorar o seu desempenho. O Intercontinental é rápido, eficiente e silencioso, oferecendo ganhos reais e uma grande experiência de voo. E eu acredito que é um dos aviões mais bonitos no céu”, diz Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

A versão VIP do 747-8 Intercontinental conta com uma cabine com 444,6 metros quadrados. Após a instalação do “Aeroloft”, que será feita pela Boeing Global Transport & Executive Systems (GTES), em Wichita, Kansas (Estados Unidos), a cabine “ganhará” mais 36,5 metros quadrados de espaço adicional.

Após a conclusão das instalações do interior, o avião terá 481,1 metros quadrados de espaço na cabine e poderá transportar 100 passageiros. Com alcance de 16,3 mil quilômetros, ele oferece melhorias de dois dígitos em queima de combustível e emissões em relação ao 747-400, sendo 30% mais silencioso, de acordo com a fabricante. A compradora de nome desconhecido encomendou, no total, nove aparelhos 747-8 VIP.

COMMENTS