Prefeitura de SP afrouxa restrições e libera o VUC

Prefeitura de SP afrouxa restrições e libera o VUC

Secretário de Transportes Marcelo Branco anunciou na sexta-feira aos transportadores o adiamento das multas para 5 de março e a redução de três horas diárias na proibição da Marginal Tietê e adjacências. Liberação do VUC foi confirmada

Volvo VM mostra bom desempenho comercial para aplicações de Bombeiros
NovaDutra inicia construção de trevo de acesso a Cachoeira Paulista (SP)
Mercedes-Benz oferece condições especiais para aquisição de caminhões Accelo

Os VUCs (Veículos Urbanos de Carga), com até 6,3 metros de comprimento, ficarão de fora das restrições

A Prefeitura de São Paulo decidiu abrandar as restrições aos caminhões na cidade. Nesta sexta-feira, o secretário de Transportes, Marcelo Branco, em reunião com representantes do setor de transportes, anunciou o adiamento do início das multas na Marginal Tietê e a redução dos horários de restrições nas vias anunciadas.

O presidente do SETCESP, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, Francisco Pelucio, participou da reunião e anunciou as novidades, que incluem o início da fiscalização no dia 5 de março e a redução de três horas diárias nas proibições. “A restrição pela manhã será das 5h às 9h e, à tarde, das 17h às 22h, de segunda a sexta. Eles diminuíram duas horas de manhã e uma hora à tarde e anunciaram a liberação do VUC das restrições, também a partir do dia 5 de março. Mas nós não estamos satisfeitos. Não se pode fazer restrições ao caminhão na Marginal Tietê sem que se tenha o Rodoanel pronto”, disse Pelucio.

O representante das empresas paulistanas de transporte de cargas disse que a entidade continua com diálogo aberto com a Prefeitura para que o impacto das restrições não inviabilize as operações das transportadoras.

COMMENTS