Chineses da Foton terão S-50 e Arla 32 para os clientes

Importadora fechou parcerias retalhistas para garantir o diesel e agente redutor das marcas Air 1 e Fleetguard estará disponível aos frotistas da marca

Ford terá Arla 32 produzido pela Cummins Filtration
Unipac lança embalagens para transporte de Arla 32
Cummins Filtration inaugura produção do Fleetguard Arla 32

A Foton Aumark do Brasil, que importa os caminhões chineses Foton, anunciou que fechou algumas parcerias com fornecedores para garantir aos compradores de seus veículos o acesso ao diesel S-50 e ao agente redutor Arla 32, essenciais para os novos motores padrão Euro 5 e Proconve P7.

A importadora informa que a iniciativa é para contemplar os clientes nesta fase inicial de implementação dos caminhões menos poluentes no Brasil. “Estamos tentando beneficiar os nossos clientes fazendo com que eles tenham acesso fácil aos produtos fundamentais para o bom desempenho das tecnologias Euro 5, já que, por enquanto, somos praticamente a única marca de caminhão que de fato está comercializando veículos com esse novo sistema. As demais marcas ainda tentam vender os modelos Euro 3 do estoque, uma vez que a lei permite isso até o final de março deste ano”, diz Marcio Vita, diretor executivo da Foton Aumark do Brasil.

Para garantir os produtos, a Foton fez uma parceria com retalhistas, que vão fornecer o diesel S-50 Petrobras, e com a Yara, fabricante da marca Air 1, e Cummins FIltration, fabricante da marca Fleetguard, para o fornecimento do agente redutor Arla 32, que estará disponível em embalagens de 20, 200 e 1.000 litros e também a granel.

O diretor da Foton revela que o mercado teme a falta dos produtos nos primeiros meses das novas regras. “Acreditamos em uma possível normalização do setor nos próximos seis ou oito meses, quando haverá uma quantidade boa de caminhões Euro 5 no mercado”, garante.

Modelos chineses

A Foton Aumark tem disponíveis para o mercado brasileiro dois caminhões que utilizam a tecnologia SCR, de redução catalítica dos gases de escape, o 1051, com 6,5 toneladas de capacidade, e o 1081, com 835 toneladas. O modelo 1031, de 3,5 toneladas, para aplicação urbana, utiliza a tecnologia EGR, que não exige o abastecimento com Arla 32.

COMMENTS