Aeroportos paulistas respondem por 73% da carga internacional no Brasil

Terminais de São Paulo são, também, os responsáveis por 63% do fluxo de passageiros internacionais no País. Rio de Janeiro fica em segundo lugar, com 20% do total

China Cargo Airlines começa a operar em Amsterdã, na Holanda
Conviasa assina contrato para mais sete jatos E190 da Embraer
Air France começa a dizer “au revoir” aos gigantes Airbus A380

Um levantamento feito pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) revelou que o Estado de São Paulo é o responsável pelo maior fluxo de cargas e de passageiros internacionais do Brasil. Pelos terminais aeroportuários paulistas circularam, em 2011, 57,5 milhões de pessoas. Desses, 11 milhões eram de passageiros de voos internacionais – aumento de 10% em relação a 2010.

Esses números colocam São Paulo no topo do ranking, respondendo por 63% de todos os embarques e desembarques internacionais do País. Na segunda posição está o Rio de Janeiro, com 3,7 milhões de passageiros (20% do fluxo internacional brasileiro). Na posição seguinte está o Rio Grande do Sul, contabilizando 568 mil pessoas (3%).

Quanto ao transporte de carga, os terminais paulistas registraram 73% da carga aérea internacional no Brasil no ano passado. Essa marca representa crescimento de 16%, totalizando 562 mil toneladas transportadas. Assim como no fluxo de passageiros, o estado carioca figura na segunda colocação, com 85 mil toneladas. Em terceiro lugar, Amazonas, com 58 mil toneladas.

COMMENTS