Cummins Filtration inaugura produção do Fleetguard Arla 32

Cummins Filtration inaugura produção do Fleetguard Arla 32

Investimento inicial para fabricação do agente redutor foi de R$ 1,3 milhão, incluindo a construção do laboratório e os processos de certificação e de controle. Planta vai produzir 22 milhões de litros por ano

Unipac lança embalagens para transporte de Arla 32
MWM International lança marca de Arla 32
Ford terá Arla 32 produzido pela Cummins Filtration

A Cummins Filtration inaugurou na semana passada a produção de sua marca própria do agente redutor Arla 32, essencial para os veículos com motorização Euro 5 – Proconve P7 que utilizam a tecnologia SCR, a grande maioria dos lançamentos de pesados no mercado.

A Fleetguard Arla 32 da Cummins está sendo fabricado em Guarulhos (SP) e o investimento para a instalação da fábrica, com laboratório e processos de certificação e controle foi de R$ 1,3 milhão. Segundo Marco Rangel, diretor e gerente geral da Cummins Filtration para a América Latina, a capacidade de produção da planta é de 22 milhões de litros por ano.

O cronograma de produção da fábrica, no entanto, prevê apenas 1,5 milhão de litros de Fleetguard Arla 32 no primeiro trimestre. Até o final do ano, a Cummins planeja vender 16 milhões de litros do agente redutor, conquistando 16% de share no mercado.
“Atualmente, o mercado está meio incerto, mas podemos estimar de 80 a200 milhões de litros do Arla 32. Se fixarmos a média de 100 milhões de litros a serem comercializados, vislumbramos abocanhar o equivalente a cerca de 16 milhões de litros em 2012, ano inicial”, comenta Rangel.

Parceria com a Shell

A Cummins Filtration, segundo seu gerente executivo de Vendas e Marketing, Sérgio Giummarra, tem três mil pontos de distribuição em toda América do Sul, sendo mil nos Distribuidores Cummins e dois mil no novo parceiro, a rede de postos Shell. “E a meta é fecharmos o ano com mais de 4 mil pontos de vendas do Fleetguard Arla 32 para o mercado brasileiro e América do Sul”, diz Giummarra.

O fabricante vai oferecer o Arla 32 em embalagens de 5, 10 , 20, 200 e 1.000 litros, e também na opção a granel.

COMMENTS