Ativa Logística amplia programa de reciclagem de lixo

Empresa iniciou programa em 2011 e, naquele ano, arrecadou 5 toneladas de lixo reciclável. Sucesso da iniciativa levou operadora a ampliar o projeto para suas 16 filiais

Ativa Logística cresce 18% em 2015 e expande operação com unidades em Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG)
Ativa Logística aposta no segmento calçadista
Ativa logística inicia atuação no segmento de transporte aéreo com a compra da Transmodel

A Ativa Logística, operadora logística dos segmentos de medicamentos e cosméticos, começou o ano com o foco na preservação do meio ambiente e na destinação correta do lixo gerado por suas unidades de negócios. A empresa informa que o programa de reciclagem iniciado no ano passado, que arrecadou cerca de cinco toneladas de material reciclável, teve tanto sucesso que está sendo ampliado para todas as suas 16 filiais.

O programa de reciclagem foi iniciado na unidade paulista da empresa, na Vila Guilherme, em São Paulo, com o treinamento de 300 colaboradores para a separação de todo o lixo reciclável para coleta seletiva. “O nosso objetivo é incentivar os nossos profissionais a refletir sobre a importância da reciclagem, além de tornar essa atitude um hábito. É necessário ter consciência de que somos responsáveis pelo lixo que geramos”, comenta o diretor da Ativa Logística, Newton Tosim.

Segundo Tosim, a empresa tem planos para levar o projeto de reciclagem para todas as 16 filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. A operadora vai reverter o valor arrecadado com a venda do material reciclável para ações de melhoria de qualidade de vida para seus colaboradores.

COMMENTS