AmstedMaxion registra aumento de produção de 67% em 2011

Empresa que atua no segmento ferroviário fechou o ano passado com 3.585 vagões fabricados para diversos clientes

Fábrica da AmstedMaxion recebe certificação ambiental
AmstedMaxion faz entrega de vagões para a Transnordestina
Interior de SP tem Centro de Treinamento Ferroviário

A AmstedMaxion, fabricante de implementos e equipamentos ferroviários, teve resultado 67% superior em 2011 em relação à produção do ano anterior. Segunda a fabricante, no ano passado foram produzidos 3.585 vagões.

Entre os destaques da empresa no ano que passou, está a venda de 2.188 vagões modelo GDU para a Vale, para o transporte de minério, com capacidade para 37,5 toneladas/eixo de carga e 150 toneladas de peso bruto máximo.

A empresa desenvolveu projetos especiais para o transporte de containers, como o AMAXTOP, que transporta containers empilhados, está sendo testado pela MRS entre as duas margens do Porto de Santos. A AmstedMaxion também vendeu 145 vagões AMAXLong, vagão plataforma para transporte de containers alinhados, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades da Brado Logística. Os vagões já começaram a ser entregues e será concluído até o final desse ano.

Dentre as vendas da empresa em 2011 estão os 40 vagões modelo HAE para a Algo Ferrous, para o transporte de minério, os 455 vagões Hopper HNT para a Transnordestina Logística e os 234 vagões modelo HAT para a MRS Logística.

Para 2012, a AmstedMaxion tem programada a entrega de e 214 vagões ferroviários de carga e reforma de 300 caixas. Adicionalmente a essas encomendas, seguem existindo opções de compra para 1.982 vagões, com entregas programadas também para 2012.

COMMENTS