Ticket lança alternativa para pagamento de fretes

Novo cartão-frete utiliza a bandeira MasterCard e pode ser utilizado no pagamento do serviço, combustível, alimentação, oficinas e demais despesas de viagem

Caminhoneiros de várias partes do Brasil prometem cruzar os braços no dia 10/12
Gasto com pedágio poderá ser abatido do imposto de renda de caminhoneiros
Repom lança novos cartões para transportadores autônomos

A Ticket anunciou recentemente o lançamento do Ticket Frete, um produto voltado ao mercado de gestão de fretes com o intuito de substituir a carta-frete. O cartão utiliza a bandeira MasterCard e pode ser utilizado no pagamento do serviço, combustível, alimentação, oficinas e demais despesas de viagem.

“A novidade proporcionará maior segurança e comodidade para o caminhoneiro, que poderá comprovar sua renda com o informe anual de rendimento – importante para financiamento do caminhão e outros bens – receber pelo serviço com datas acordadas e obter descontos e promoções exclusivas em combustíveis, alimentação entre outros. Já as transportadoras gerenciarão o contrato com maior facilidade, sem perder a qualidade do serviço, já que a quitação do frete só é liberada após a confirmação de recebimento e conferência do produto”, complementa Marco Mamari, diretor de Marketing e Produto do Ticket Car.

Com disponibilidade para saques na rede Cirrus, o cartão pré-pago é adaptável a qualquer solução de pedágio e pode ser utilizado em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados à MasterCard no Brasil.

“O mercado de frete é, de certa forma, carente de soluções customizadas, o que significa um nicho importante a ser explorado, com promissoras oportunidades de crescimento de nossos negócios no mercado de frota pesada, por isso estamos confiantes” diz Eliane Aere, diretora da Unidade de Negócios Ticket Car.

A executiva ainda ressalta que a intenção da empresa em criar um serviço voltado à gestão de fretes é proporcionar maior segurança para as empresas na hora de contratar terceiros e maior conveniência para os caminhoneiros utilizarem os créditos recebidos. “A transportadora será capaz de acompanhar o relatório de movimentação e viagem em tempo real via web, até a confirmação da entrega da carga. Outro diferencial é que o cartão será sempre do caminhoneiro e, caso ele preste serviço para outras transportadoras clientes do Ticket Frete, ele receberá os créditos no mesmo cartão”, comenta.

Com os meios eletrônicos de pagamento, há a possibilidade da participação dos caminhoneiros em programas de fidelidade como o Surpreenda, que gera benefícios diretos aos usuários que pagam suas compras com os cartões da bandeira MasterCard e o Benefício Club – clube de vantagens para os usuários dos produtos Ticket .

COMMENTS