Michelin lança nova gama de pneus

Linha Michelin X Works é indicada para atividades como usinas de cana-de-açúcar, madeireiras, construção e obras públicas

Polícia paulista prende empresários com R$ 30 milhões em cargas roubadas
MAN Latin America conquista primeira vitória na Fórmula Truck
MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation

A empresa Michelin apresenta sua nova linha Michelin X Works, que é o primeiro pneu sem câmara nessa dimensão comercializado e fabricado no Brasil. Produto é recomendado para atividades como usinas de cana-de-açúcar, madeireiras, construção e obras públicas.

O uso de pneus sem câmara proporciona alguns benefícios como redução de peso do conjunto pneu x roda, metade do tempo para montagem e desmontagem do conjunto e menor tempo de parada dos veículos por problemas de furos no pneu (perda lenta de pressão).

“A Michelin está inovando para contribuir na redução do custo operacional dos clientes. A nova oferta dimensional sem câmara Michelin X Works confirma a proposta do justo-perfil, traduzido no pneu adequado para transportar mais carga com menor custo”, afirma Luigi Cannelloni, diretor de marketing para a Michelin América do Sul.

Linha

O modelo XZY foi desenvolvido para montagem em todas as posições e viabilizado para o eixo direcional para o transporte de carga em veículos pesados e extra pesados, que trafeguem em estradas mistas de asfalto e terra com pedras e buracos.

Já o XZY é uma nova geração de pneus com carcaça e ombros reforçados para utilização em condições severas. O talão mais robusto com aro reforçado proporciona resistência da carcaça a choques e agressões. Segundo a fabricante, o novo pneu gera um rendimento quilométrico de até 15% maior na 1ª vida.

Desenvolvido para montagem em eixo trativo, o XDY foi elaborado para proporcionar maior resistência em condições severas de uso, com mais aderência e tratividade.

Por conta da nova escultura com composto de borracha de alta resistência às agressões, o XDY, de acordo com a empresa, dura até 10% a mais em primeira vida e retém até 30% a menos de pedras.

Por fim, o HD XDY é recomendado para montagem em eixo de tração, e, em casos excepcionais, em eixo direcional, quando as condições de uso são extremamente agressivas, respeitando-se os limites de carga e velocidade do pneu. O produto possui uma escultura mais robusta no centro, com composto de borracha de alta resistência às agressões, que proporciona um aumento de até 15% na quilometragem em primeira vida.

COMMENTS