Lufthansa recebe prêmio por inovações que agilizam embarque de passageiros

Companhia aérea foi premiada por atender os requisitos em dois locais ao mesmo tempo: Munique e Frankfurt, na Alemanha

Infraero inicia operações no Terminal 4, em Cumbica (SP), na quarta-feira (8)
Azul substitui ATR por jatos em uma de suas frequências para Presidente Prudente (SP)
Mercado de aviação comercial ensaia retomada em 2012

A empresa aérea alemã Lufthansa foi condecorada com o “Fast Travel Award” da Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA, na sigla em inglês. Com este prêmio, a IATA homenageia as inovações em procedimentos simples, flexíveis e que poupam tempo para os passageiros.

O prêmio “Gold Award” foi recebido por Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, das mãos do presidente da IATA, Tony Tyler. A cerimônia foi realizada durante a reunião do “Board of Governors” deste ano em Montreal, no Canadá, por cumprir um total de seis exigências nos dois centros de distribuição: Frankfurt e Munique.

No check-in, por exemplo, a empresa oferece aos clientes os três formatos eletrônicos sugeridos: a máquina de check-in no aeroporto e as duas opções de check-in pela internet: uma sendo a partir do seu local de trabalho ou do seu computador pessoal, e a outra por meio do telefone móvel com acesso à internet. Mais de 60% de todos os passageiros que voam com a companhia já utilizam uma das modalidades eletrônicas para realizar o procedimento.

Proceder ao seu próprio embarque no portão de embarque também é um dos principais critérios para o “Gold Award”. Passageiros Lufthansa já contam com essa facilidade em mais de 160 portões de embarque na Alemanha. Para realizar o procedimento, basta o usuário aproximar o código de barras 2D constante do seu cartão de embarque do respectivo leitor e embarcar diretamente no avião.

COMMENTS