FedEx movimenta 17 milhões de encomendas no dia 12 de dezembro

Volume diário foi o maior já registrado na história da empresa; no ano passado pico de movimentação foi no dia 13/12, com 15,6 milhões de envios

Aéreas são convocadas pelo CNJ para ações durante a Copa 2014 e das Confederações
Embraer investe em projetos de inovação nos EUA
Polícia Federal apura acidente no aeroporto de Congonhas (SP)

De acordo com analistas da companhia serviços de transporte FedEx, o dia 12/12 foi o dia de maior movimento da empresa em seus quase 40 anos de existência. Nesse dia, 17 milhões de encomendas, quase o dobro do volume médio diário, passaram pelas redes globais da companhia.

Para atender essa demanda, a FedEx criou cerca de 20 mil novos postos temporários.

“A FedEx utiliza uma quantidade extraordinária de tecnologia e precisão para garantir que os pacotes cheguem aos seus destinos antes do Natal”, diz John Dunavant, vice-presidente do Hub Mundial da FedEx Express, localizado em Memphis, EUA.

Segundo o executivo, na unidade de Memphis, os pacotes percorrem por quase 67 quilômetros de esteiras. Cada uma das encomendas passa por um dispositivo de leitura 23 vezes em média, para que seja possível saber a qualquer momento onde elas estão localizadas.

“Os hubs e as estações da FedEx do mundo inteiro estão vivenciando um aumento no movimento em função das festas”, conclui.

Os volumes do dia de pico de movimento e a capacidade da rede cresceram quase 75% desde o natal de 2005. Confira abaixo:

•    12/12/2005 – 9,8 milhões de envios;
•    18/12/2006 – 10,6 milhões de envios;
•    17/12/2007 – 11,5 milhões de envios;
•    15/12/2008 – 12 milhões de envios;
•    14/12/2009 – 14,2 milhões de envios;
•    13/12/2010 – 15,6 milhões de envios.

COMMENTS