FedEx leva dois pandas gigantes da China para a Escócia

Companhia personalizou uma de suas aeronaves com fotos dos animais e a batizou de "FedEx Panda Express". Transporte foi feito no domingo (4)

São Paulo terá heliporto 24 horas na Rodovia Anhanguera
Aeroporto Internacional de Natal (RN) amplia capacidade de operação
Latam quer expandir transporte de carga no Brasil

No domingo (4), a FedEx realizou mais uma de suas operações especiais. Em parceria com a Sociedade Zoológica Real da Escócia e a Associação de Preservação da Vida Selvagem (RZSS e CWCA, respectivamente, nas siglas em inglês), a empresa levou dois pandas gigantes da China para a Escócia. A viagem foi realizada sem escalas, a bordo de um Boeing 777F especialmente fretado, batizado de “FedEx Panda Express”.

A panda Tian Tian (também conhecida como Sweetie), e o panda Yang Guang (também conhecido como Sunshine), ambos de oito anos, eram moradores do Centro de Pandas de Chengdu. Eles viajaram em dois containers especiais de transporte feitos sob medida, fornecidos pela FedEx Express. Os pandas voaram do Aeroporto de Chengdu direto para o Aeroporto de Edimburgo.

 

Agora moradores do Reino Unido, os animais chegam para quebrar um jejum de 17 anos sem pandas na região. O último exemplar da espécie a viver no Reino Unido, a fêmea Ming Ming, deixou o Zoológico de Londres e retornou à China em 26 de outubro de 1994.

“A FedEx Express está especialmente qualificada para fazer essa entrega excepcional, graças ao nosso longo histórico na rota China-Reino Unido e nossa grande experiência global no envio de cargas preciosas, de pacotes a pandas”, afirma Gerald P. Leary, presidente da FedEx Express Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África. “É um privilégio ser a empresa de confiança para o transporte desses animais raros. Estamos muito orgulhosos em apoiar os esforços de preservação dessa espécie ameaçada.”

 

Além de doar o transporte aéreo, a FedEx Express forneceu suporte terrestre e logístico em Edimburgo, utilizando um veículo especialmente personalizado com imagens de pandas para levar a dupla até o Zoológico de Edimburgo. Uma equipe da polícia de Lothian e Borders estará preparada para garantir uma viagem tranquila para esses animais.

COMMENTS