Boeing Dreamliner 787 aterrissa na África

Unidade que está sendo utilizada para apresentar modelo se encontra na Etiópia, e, em seguida, passará pelo Quênia

Cade impõe meta para fusão entre Gol e Webjet
CNJ desmonta seis aviões em Brasília (DF)
Bombardier nomeia diretor de vendas exclusivo para o Brasil

O Dreamliner 787 da marca Boeing aterrissou na Etiópia nesta semana e deu início à parte africana da Dream Tour do 787 da Boeing, que consiste em uma turnê mundial de seis meses com a aeronave. Após Addis Ababa, capital da Etiópia, o avião partirá rumo Nairobi, no Quênia.

“O setor da aviação continua a crescer na África a um ritmo mais veloz que a média mundial e são aeronaves como o incomparável 787 e companhias aéreas como a Ethiopian Airlines que vão nos ajudar a impulsionar esse crescimento”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para África, América Latina e Caribe de aviões comerciais da Boeing. “Devido a seu baixo custo operacional, tamanho e alcance, o 787 é a aeronave perfeita para conduzir a África ao futuro da aviação. É um imenso prazer para a Boeing poder apresentar esta aeronave a clientes que acreditaram na companhia e na tecnologia de ponta deste avião”, ressalta.

Feito de materiais compostos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de médio porte capaz de voar longas distâncias e irá permitir que companhias aéreas abram novas rotas sem escalas.

COMMENTS