Banco do Brasil lança cartão-frete

Ourocard Transportador Visa Cargo permite que transportadoras e embarcadores carreguem valores para pagamento de parcelas de frete, combustível e despesas de viagem

Banco do Brasil vai ampliar crédito agrícola em 10 bilhões de reais
Veloe apresenta novo plano para pagamento de pedágios
Banco do Brasil e Bradesco lançam pedágio eletrônico

O Banco do Brasil anunciou esta semana o lançamento do cartão pré-pago Ourocard Transportador Visa Cargo, que permite que transportadoras e embarcadores carreguem valores para pagamento de parcelas de frete, combustível e despesas de viagem. O cartão também pode ser utilizado como moedeiro eletrônico para recebimento do vale pedágio. O produto oferece aos transportadores a opção de carência de 10 dias sem encargos para pagamentos inerentes ao transporte e oferece ainda o cartão internacional.

Além do lançamento, o BB também está interligando sua plataforma de meios de pagamentos ao Cartão Pamcard, em parceria com a empresa de soluções para o transporte de cargas Pamcary. Desta forma, a nova versão do Cartão Pamcard terá os mesmos benefícios do Ourocard Transportador, dando a opção ao cliente de realizar toda a gestão do frete e carregamentos via sistema Pamcard.

O transportador poderá solicitar cartões adicionais para uso pessoal e de sua família, podendo utilizar os valores do frete para suas despesas do dia a dia.

“O transporte rodoviário é responsável por 52% de toda a carga trafegada no País e o mercado de frete possui um potencial para movimentar US$ 48.3 bilhões” afirma Ruben Osta, Presidente da Visa do Brasil. “Com essa parceria com o Banco do Brasil, estamos contribuindo com o desenvolvimento e transparência deste segmento, trazendo mais famílias para a economia formal, além de beneficiar comerciantes, empresas e governo”, conclui.

O Ourocard Transportador Visa Cargo e o cartão Pamcard podem ser utilizados no Brasil e nos países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), nos estabelecimentos filiados à Visa, nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, e também em postos de gasolina, borracharias, oficinas mecânicas e restaurantes.

COMMENTS