PPW apresenta sistema automatizado de portas

Empresa lança serviço de instalação de sistema de automação para portas de baús de caminhões e VUCs; outra novidade são as portas voltadas para o seguimento de cargas refrigeradas

Rossetti lança furgão de alumínio inédito no Brasil, totalmente colado
Truckvan completa 20 anos de história
Truckvan terá nova unidade fabril em SP

A PPW, fabricante de portas roll-up, criou um sistema de automação para as portas de baús de caminhões e VUCs (Veículo Urbano de Carga), que permite ao motorista abrir e fechá-las de dentro da cabine ou por controle remoto.

“Na verdade, a gente já vinha há algum tempo sentindo a necessidade de ter disponível esse produto. Fizemos parceria com uma empresa norte-americana, que acabou por fim desenvolvendo este sistema”, explica Anacélia Panzan, diretora da PPW Brasil. “Essa opção agrega valor às operações de just in time, em que a agilidade é fator imprescindível, além da facilitar o manuseio da carga em muitos terminais e docas”, ressalta.

Na aquisição de novas portas, as empresas têm a possibilidade de optar pela instalação do sistema de automação ou não. Para as portas já instaladas, a adaptação ao sistema precisa ser avaliada caso a caso, por conta de suas dimensões.

Outra novidade são os produtos apropriados ao segmento de cargas refrigeradas. Para atender a esse perfil de cliente, a empresa oferece duas opções: as portas PPW Isotérmica e PPW Frigorificada.

“A gente está sentindo que o mercado está aquecido nesse segmento de frigorificados. Para a fabricação da PPW Frigorificada, nós trabalhamos com a menor espessura que existe hoje no mercado. Então, com 50 milímetros nós conseguimos uma vedação de até -25°C”, comenta a executiva. “Já as portas isotérmicas são confeccionadas com painéis dimensionados para garantir temperatura de até -7° C”, conclui.

COMMENTS