Volvo divulga detalhes da nova geração de caminhões F Proconve P7/Euro 5

Volvo divulga detalhes da nova geração de caminhões F Proconve P7/Euro 5

Montadora apresentou na Fenatran os novos veículos, que estarão disponíveis a partir de 2012

Grupo Randon leva todas suas divisões à Fenatran 2011
Liquigás abre dois processos seletivos com salários de até R$ 3.163
Grupo ESALQ-LOG promove curso Gestão da Logística Agroindustrial

A montadora Volvo anunciou na Fenatran – Salão Internacional do Transporte – a nova linha F de caminhões pesados. Os veículos estarão disponíveis ao mercado no ano que vem, com nova motorização e equipados com a tecnologia SCR, que permite atender as demandas legais de Proconve P7/Euro 5.

“Nossos veículos, que já são uma referência no mercado, ficaram ainda melhores, com novas potências e ainda mais avanços tecnológicos”, diz Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.
A linha FH e FMX com motor de 13 litros conta com nova motorização, que proporciona baixo consumo de combustível e maior produtividade. A gama de motores da linha FH ampliou-se em 20cv.

A partir de janeiro próximo os veículos sairão da linha de produção com as seguintes potências: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Já os FMX terão potências de 420cv, 460cv e 500cv.

Quem passar pela Fenatran, do dia 24 ao 28/10, poderá conhecer o caminhão o FH 540cv.

Outra novidade nos modelos é a robustez do eixo traseiro. A engenharia da empresa desenvolveu a peça sem redução nos cubos e dotado de uma carcaça fundida, que proporciona menos ruído e mais durabilidade. A caixa de câmbio I-Shift também foi remodelada.

Os caminhões FMX com motor 11 litros e FM com motor 11 litros também recebem motorização da nova geração com a tecnologia SCR, visando atender a legislação de emissões Proconve P7/Euro 5, mas permanecem com a mesma potência.

“É com orgulho que apresentamos uma nova linha equipada para garantir menos emissões de poluentes. Respeito ao meio ambiente, ao lado da qualidade e da segurança, é um dos valores essenciais de nossa marca”, conclui o presidente.

COMMENTS