Santos Brasil cresce em capacitação e promoção de colaboradores

Entre janeiro e julho, a Santos Brasil realizou 124 mil horas de treinamento e capacitação, e promoveu 25% de toda a equipe de funcionários

Cummins Brasil adquire ônibus especial para transportar funcionários cadeirantes
FedEx promove campanha global de ações voluntárias
Volvo distribui aos funcionários R$ 30 milhões em participações dos lucros de 2010

Entre janeiro e julho deste ano, a Santos Brasil realizou 124 mil horas de treinamento e capacitação. Número corresponde a 35 horas por colaborador, um aumento de 51% em relação a todo o ano passado. Ao todo, neste ano, foram investidos R$ 2,3 milhões (77% mais que todo o ano de 2010 inteiro) em programas de idiomas, capacitação e formação de profissionais para operações logísticas e portuárias, desenvolvimento de lideranças, treinamentos técnicos e legais.

Além disso, durante os sete primeiros meses deste ano, 870 colaboradores foram promovidos, o que corresponde a 25% de toda a equipe da Santos Brasil, composta por 3.500 funcionários divididos entre o Tecon Santos, Terminal de Veículos, Tecon Imbituba, Tecon Vila do Conde e a Santos Brasil Logística.

“Uma das principais ferramentas de retenção de talentos é proporcionar aos colaboradores de uma empresa a possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Investir em treinamento de pessoal é fundamental para qualquer companhia que tenha sua missão baseada na qualidade dos serviços e pretenda prosperar e perpetuar os seus negócios”, diz Alcino Therezo Junior, Diretor de Recursos Humanos da Santos Brasil.

COMMENTS