MAN Latin America planeja investimento recorde para 2012/2016

MAN Latin America planeja investimento recorde para 2012/2016

Principal objetivo aumentar a oferta de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, inclusive atuando em nichos de mercado ainda não explorados

Câmara analisa projeto que determina instalação de alarme de caçamba levantada em caminhões
Rossetti lança furgão de alumínio inédito no Brasil, totalmente colado
Governo publica novas regras para pontos de descanso de caminhoneiros

Em um anúncio feito nesta sexta-feira (21/10) por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, foi revelado que a montadora está planejando realizar o maior investimento de sua história. Dinheiro será destinado à ampliação das operações no Brasil entre os anos de 2012 e 2016.

A montadora que concentra sua produção em Resende (RJ) tem como principal objetivo aumentar a oferta de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, inclusive atuando em nichos de mercado ainda não explorados e aumentando a capacidade produtiva.

“Trata-se da maior soma já anunciada pela MAN Latin America em seus 30 anos de existência. Entre 1995 e 2011, tivemos três ciclos de grandes investimentos, totalizando R$ 3 bilhões. Agora, somaremos mais de R$ 1 bilhão a esse valor, porque acreditamos no potencial da América Latina”, diz Roberto Cortes.

Ainda de acordo com o executivo, os recursos virão das próprias operações da MAN Latin America. “Investiremos no desenvolvimento de uma nova geração de veículos, em novas motorizações e na pesquisa de tecnologias sustentáveis. Faremos ainda a prospecção de segmentos do mercado onde ainda não atuamos, e consolidaremos a marca MAN na América Latina”.

Para o CEO da MAN SE, Georg Pachta-Reyhofen, os investimentos são uma sequência lógica do desempenho dos negócios no Brasil, “e se mostrarão valiosos em um mercado que oferece potencial para um crescimento ainda maior”, ressalta.

COMMENTS