Daf Trucks estreia no mercado brasileiro

Daf Trucks estreia no mercado brasileiro

Empresa do Grupo Paccar está na Fenatran 2011 para apresentar sua linha de produtos ao mercado brasileiro. Montadora europeia prevê produção no Brasil em 2013

MWM International lança marca de Arla 32
CEVA Logistics firma acordo com a Levi’s
Anel Rodoviário de Minas terá faixa exclusiva para caminhões

A Daf Trucks, montadora do Grupo Paccar, marca sua estreia no mercado brasileiro com participação na 18ª Fenatran. “A Fenatran é uma excelente oportunidade para mostrarmos nossos principais produtos aos clientes de veículos comerciais brasileiros”, disse Marco Antonio Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil. “Os caminhões da DAF, desenvolvidos para o Brasil, serão montados em uma nova fábrica de última geração da DAF, localizada em Ponta Grossa, com inauguração prevista para 2013.”

Líder em diversos países europeus, a Daf aposta em seu mix de produtos para conquistar também os frotistas brasileiros. Na feira, a montadora exibe sua linha completa, com caminhões das famílias LF, CF e XF.

O Daf LF foi projetado para distribuição urbana e regional, e a versátil série CF para uma grande variedade de aplicações. A série CF está disponível em configurações truque e rígidas com 2, 3 e 4 eixos, com acionamento simples ou duplo.
“Um modelo importante para o mercado brasileiro é nosso carro-chefe XF105, para transporte pesado de longa distância”, acrescentou Michael Kuester, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil. “O XF105 estabelece o padrão em termos de eficiência e conforto para o motorista.”

O XF105 estará disponível como cavalo mecânico 6×2, com eixo acionado Meritor e eixo de arraste Suspensys, e como cavalo mecânico 6×4, com eixos tandem de redução simples ou dupla, Meritor. Esses modelos terão freios a tambor nos eixos dianteiros e traseiros e, opcionalmente, um sistema de freios pneumáticos com ABS. O XF105 tem um motor PACCAR MX de 12,9 litros de última geração, em conformidade com a especificação Euro 5, com potências de  410 a 510 HP. O câmbio padrão será um ZF manual de 16 velocidades, tendo câmbio automático AS-Tronic como opcional.

Fábrica no Paraná

De acordo com a montadora, a Daf terá produção em terras brasileiras a partir de 2013. “Quando a fábrica da DAF em Ponta Grossa entrar em operação em 2013, a produção terá início com o XF105, imediatamente seguida dos modelos CF, e depois pela série de distribuição LF.”

COMMENTS