Iveco participa de projeto de requalificação de trabalhadores rurais

Projeto da UNICA (União da Indústria de Cana de Açúcar), o Renovação, surgiu a partir da decisão dos produtores de cana de São Paulo em eliminar até 2014 a queima da palha da cana-de-açúcar

Justiça Federal determina prazo para instalação de balanças nas rodovias do Pará
Comissão de Viação e Transportes aprova obrigatoriedade de aulas em simulador de direção
ANTT recadastrou quase 1,3 milhão de transportadores

A Iveco anunciou durante a Fenasucro & Agrocana, feira do setor sucroalcooleiro que aconteceu em Sertãozinho (SP), sua adesão ao Renovação, projeto da UNICA (União da Indústria de Cana de Açúcar) que visa a requalificação de trabalhadores rurais.

“A Iveco está crescendo no mercado agrícola e é uma empresa com um projeto de sustentabilidade bastante alinhado com a filosofia do Renovação”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco, ao assinar o protocolo de adesão. “É um projeto social exemplar na requalificação de ex-cortadores de cana e que também atende à necessidade do próprio transporte nacional, que é a falta de motoristas”.

“Trata-se do maior projeto de requalificação profissional do setor sucroenergético do mundo”, definiu Marcos Jank, presidente da UNICA. “Já atendemos mais de 3.500 ex-cortadores de cana do Estado de São Paulo e cerca de 70% deles foram reabsorvidos dentro do próprio setor”.

A Iveco é a primeira montadora de caminhões a aderir ao projeto Renovação, que é uma parceria entre a UNICA, a Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo), a Fundação Solidariedade, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e várias empresas da cadeia produtiva do setor.

O projeto surgiu a partir da decisão dos produtores de cana de São Paulo em eliminar até 2014 a queima da palha da cana-de-açúcar. O fim da queima atende a questão ambiental (com a redução das emissões de CO2).

COMMENTS