Bauducco firma parceria com Maestra para movimentação de cargas

Acordo prevê a realização do transporte de cargas por meio da cabotagem e transporte marítimo realizado entre os portos da costa do Brasil

Número de navios dedicados à cabotagem pode aumentar 48% até 2017
Triunfo Participações tem crescimento de 74,5% no lucro líquido do primeiro trimestre
Embraport anuncia início das operações no terminal de Santos (SP)

A fabricante de alimentos Bauducco anunciou recentemente o início de parceria com o armador de cabotagem Maestra Navegação e Logística. A empresa atua no transporte multimodal de cargas, por meio de um serviço de logística integrada, coordenando todos os braços da operação.

O acordo prevê a realização do transporte de cargas alimentícias da Bauducco por meio da cabotagem e transporte marítimo realizado entre os portos da costa do País. Serão investidos R$ 60 milhões na melhoria de todo o processo de movimentação de cargas, o que proporcionará redução dos custos do transporte porta a porta.

“A distribuição logística é fundamental para que a Bauducco consiga chegar com a qualidade reconhecida da marca à mesa dos consumidores. Neste sentido, a parceria com a Maestra vem aprimorar a operação, para chegarmos ainda mais rápido e com mais precisão em todos os destinos”, afirma Homero Bastos, diretor de Logística e Distribuição.

Atualmente, a Bauducco tem capacidade para produzir 200 mil toneladas de forneados por ano.

COMMENTS