Logística

Martin-Brower conquista logística do Bob’s

Tradicional operadora de food-service com grande atuação na cadeia do McDonald’s acaba de ser contratada pela rede Bob’s para a distribuição e operação logística no Brasil

17/5/2011

12h45

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

A Martin-Brower, tradicional operadora logística da cadeia de food-service, que ganhou notoriedade no Brasil pela operação da rede de lanchonetes McDonald’s, acaba de anunciar a conquista de um novo cliente. Trata-se da cadeia de restaurantes concorrente, o Bob’s, que conta com lojas em todo o território nacional.

A empresa realizará toda a distribuição e operação logística da rede Bob’s no Brasil, que tem mais de 750 pontos de venda distribuídos em todos os Estados brasileiros, prestando serviços de compra, armazenagem e distribuição dos produtos secos, resfriados e congelados da rede.

“Nosso foco é oferecer sempre o melhor produto ao cliente. Optamos por uma empresa com o know-how da Martin-Brower por entendermos que o processo de distribuição e armazenamento é um fator muito importante na manutenção da qualidade dos nossos produtos”, afirma Antonio Detsi, diretor Administrativo e Financeiro BFFC-Bob’s.

Para a Martin-Brower, essa conquista faz parte do plano de expansão da  empresa com foco no atendimento de redes de alimentação rápida, que tenham planos de expansão e compromisso a longo prazo. “Hoje este segmento representa uma importante parcela do mercado de food service e pretendemos expandir ainda mais nossa presença neste segmento”, antecipa Tupa Gomes, diretor geral América Latina da Martin-Brower.

Para dar conta do serviço, a Martin-Brower utilizará seus cinco Centros de Distribuição e dois Centros de Apoio, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG) e Recife (PE). Todos os Centros de Distribuição da Martin-Brower são compostos de áreas secas com temperaturas controladas e antecâmeras refrigeradas. “Pretendemos crescer dois dígitos anualmente até 2015. Para tanto, está previsto a construção de novos Centros de Distribuição, aumento da frota de caminhões e do quadro de funcionários”, afirma Gomes.

A frota nacional da Martin-Brower conta com 270 veículos e tecnologia de três temperaturas para o transporte a distribuição de diversos tipos de produtos. Segundo a operadora, a conquista do novo cliente Bob´s demandou uma verdadeira “operação de guerra”, com mais de 30 profissionais dedicados exclusivamente para atender à nova operação. Além dessa iniciativa, a operadora logística fornece mais de 500 itens exclusivos ao Bob´s, que vão de alimentos até materiais descartáveis. “O nosso diferencial é atender com excelência o cliente em todos os níveis, ao longo da parceria avaliamos frequentemente a necessidade de adicionar itens e/ou serviços ao pacote, e isso certamente acontecerá com o Bob´s”, acredita Gomes.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

    Férias sim, acidentes não! Vá e volte!

    O Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr., articulista do Portal Transporta Brasil, médico especialista em Medicina de Tráfego e diretor da ABRAMET, aborda pontos importantes para este período de férias, quando as estradas estão cheias e a atenção deve ser redobrada para se evitarem acidentes

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook