Logística

Martin-Brower conquista logística do Bob’s

Tradicional operadora de food-service com grande atuação na cadeia do McDonald’s acaba de ser contratada pela rede Bob’s para a distribuição e operação logística no Brasil

17/5/2011

12h45

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

A Martin-Brower, tradicional operadora logística da cadeia de food-service, que ganhou notoriedade no Brasil pela operação da rede de lanchonetes McDonald’s, acaba de anunciar a conquista de um novo cliente. Trata-se da cadeia de restaurantes concorrente, o Bob’s, que conta com lojas em todo o território nacional.

A empresa realizará toda a distribuição e operação logística da rede Bob’s no Brasil, que tem mais de 750 pontos de venda distribuídos em todos os Estados brasileiros, prestando serviços de compra, armazenagem e distribuição dos produtos secos, resfriados e congelados da rede.

“Nosso foco é oferecer sempre o melhor produto ao cliente. Optamos por uma empresa com o know-how da Martin-Brower por entendermos que o processo de distribuição e armazenamento é um fator muito importante na manutenção da qualidade dos nossos produtos”, afirma Antonio Detsi, diretor Administrativo e Financeiro BFFC-Bob’s.

Para a Martin-Brower, essa conquista faz parte do plano de expansão da  empresa com foco no atendimento de redes de alimentação rápida, que tenham planos de expansão e compromisso a longo prazo. “Hoje este segmento representa uma importante parcela do mercado de food service e pretendemos expandir ainda mais nossa presença neste segmento”, antecipa Tupa Gomes, diretor geral América Latina da Martin-Brower.

Para dar conta do serviço, a Martin-Brower utilizará seus cinco Centros de Distribuição e dois Centros de Apoio, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG) e Recife (PE). Todos os Centros de Distribuição da Martin-Brower são compostos de áreas secas com temperaturas controladas e antecâmeras refrigeradas. “Pretendemos crescer dois dígitos anualmente até 2015. Para tanto, está previsto a construção de novos Centros de Distribuição, aumento da frota de caminhões e do quadro de funcionários”, afirma Gomes.

A frota nacional da Martin-Brower conta com 270 veículos e tecnologia de três temperaturas para o transporte a distribuição de diversos tipos de produtos. Segundo a operadora, a conquista do novo cliente Bob´s demandou uma verdadeira “operação de guerra”, com mais de 30 profissionais dedicados exclusivamente para atender à nova operação. Além dessa iniciativa, a operadora logística fornece mais de 500 itens exclusivos ao Bob´s, que vão de alimentos até materiais descartáveis. “O nosso diferencial é atender com excelência o cliente em todos os níveis, ao longo da parceria avaliamos frequentemente a necessidade de adicionar itens e/ou serviços ao pacote, e isso certamente acontecerá com o Bob´s”, acredita Gomes.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Simulador de direção veicular: uma necessidade

    Leia a análise do Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr., articulista do Portal Transporta Brasil especialista em Medicina de Tráfego, sobre a importância do treinamento em simuladores para a capacitação de motoristas, profissionais ou não

    Competências e habilidades de um gestor de TI

    O especialista Anírio Neto destaca algumas das principais características que um bom gestor de Tecnologia da Informação deve ter no dia a dia para cumprir com suas funções

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook