Suspensys lança nova gama de suspensões para aplicações de veículos comerciais

Segmento até então não contemplado pela empresa abrange as versões 6x4, 6x2 e 4x2 e pode ser utilizado em dez configurações diferentes

Grupo Comolatti abre duas novas unidades de autopeças no Centro-Oeste
SKF fecha contrato de R$ 134,5 milhões com a Hyundai
ZF cria ação para premiar mecânicos brasileiros

A Suspensys amplia a gama de suspensões da Família Modular com novidades para aplicações de veículos comerciais, até então não contempladas pela marca.

As novas unidades podem ser aplicadas em veículos com suspensões mecânicas com feixes de molas parabólicas e trapezoidais, mas também podem ser utilizadas em suspensões pneumáticas com dois ou quatro balões por eixo.

Trocando as molas é possível usar o produto em veículos plataformas (rígidos). Desta forma o conceito modular abrange as versões 6×4, 6×2 e 4×2, o que gera, por meio de variações, dez configurações diferentes.

Além disso, a nova tecnologia possibilita a redução de peso da suspensão entre 25 a 30%.

“Entre as grandes mudanças ocorridas nas versões mecânicas está o pivotamento da mola que, por estar mais próxima ao chassi, passou a exigir menos esforços deste, permitindo o uso de componentes menos robustos”, comenta o gerente da Engenharia, Valter Vargas.

“Estamos preparados para a aplicação de produtos vocacionados, ou seja, estamos prontos para atender uma gama ainda maior de aplicações, dentro da realidade de cada cliente e produto”, enfatiza o executivo.

COMMENTS